Agenda

Beyond Experience: Workshop Sobre Integração Psicadélica (Lisboa, 27-30 abril)

O curso Beyond Experience, que vai no seu quarto ano de existência, é uma das mais originais ofertas formativas da prestigiada MIND Foundation, da Alemanha. É a terceira vez que o workshop é ministrado em Portugal, e é destinado a todos quantos se interessam por retirar o maior benefício da experiência psicadélica, ou auxiliar outros nesse processo.

Trata-se de um curso imersivo de 4 dias, em grupo e num ambiente acolhedor, incluindo uma componente teórica – baseada na popular Acceptance and Commitment Therapy ou ACT – e várias práticas experienciais, como a escrita automática, os estados de transe (por exemplo, através da dança), o uso de hipnoterapia e a meditação mindfulness. O tema central do curso é o aprofundamento do processo de integração associado às experiências psicadélicas.

Premir na imagem para ir para o website da workshop

Na sua apresentação, o curso é descrito como um processo para desenvolver a auto-consciência, através do ensino de um conjunto abrangente de métodos que ajudam a lidar com estados alternativos de consciência. Na página do evento lê-se que um tratamento bem-sucedido de tais estados pode ser chamado de integração.

“A integração é um processo de aprendizagem com experiências extraordinárias. Essas experiências podem ter um caráter positivo e fácil de aceitar (por exemplo, a experiência de estar ligado à natureza circundante) ou representar um desafio por meio de sua estranheza e intensidade emocional (por exemplo, no trauma). No entanto, também entendemos a integração como uma atitude baseada em valores com a qual abordamos essas experiências – sejam elas espontâneas, desencadeadas por substâncias psicadélicas, ou por métodos não farmacológicos como a respiração.”

Local do workshop – Armazém Soul, Lisboa (premir na imagem para mais informações)

Deixe um comentário