notícias

Cantora Lorde Partilha os Benefícios da Sua Experiência com MDMA

A cantora Lorde partilhou, timidamente, no “Late Show with Stephen Colbert” uma experiência profunda com terapia assistida por MDMA que transformou sua relação com o medo de se apresentar em palco. Desde os seus 5 anos, Lorde convivia com medo de palco, apesar do sucesso desde a adolescência. O ponto de viragem chegou durante uma sessão de seis horas, guiada por um terapeuta. Como a própria Lorde descreveu: “I tried everything for my stage fright. I did this therapy and literally, I woke up the next day and I was like, ‘Oh, it’s over. I know it’s over.”.

Durante a entrevista Lorde explicou que a terapia alterou profundamente a sua relação com o palco: “Well, it’s MDMA therapy. Truly, like, changed the game on my stage fright.” A artista destaca que a sessão foi cuidadosamente controlada —na clínica, com dose regulamentada, terapeuta presente e com um foco em desbloquear medos “guardados no corpo”— e teve efeito quase imediato, explicando que a terapia com MDMA ajudou com traumas que a psicologia convencional não conseguiu resolver.

Lorde, nome artístico de Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, é uma cantora, compositora e produtora neozelandesa nascida em 1996. Tornou-se mundialmente conhecida aos 16 anos com o single “Royals”, que lhe valeu um Grammy e a distinção de ser uma das vozes mais originais da música pop contemporânea. Além do talento musical, Lorde destaca-se pela sua postura crítica em relação à indústria do entretenimento, pela recusa em seguir convenções comerciais e, mais recentemente, pelo seu interesse em experiências transformadoras, como a psicoterapia assistida por MDMA.

Deixe um comentário