Testemunhos
#ayahuasca

Cristina

30 anos – Professora e coach de crianças

Quanto à experiência com ayahuasca houve primeiro uma intenção interna para ter a certeza de que era para mim. Senti-me bem cuidada na preparação que foi feita pelos orientadores e vi todas as minhas perguntas respondidas. A dieta anterior à sessão fez todo o sentido, ajudou-me a preparar o corpo físico, mental e espiritual. Também me ajudou muito as meditações anteriores à sessão, de forma a aceitar que iria receber da planta o que precisava e não o que queria.

Estou muito feliz que ninguém me tenha dito o que iria acontecer, o que permitiu que não houvesse influência externa na experiência, recebendo assim a ayahuasca de forma mais pura.

A sessão foi uma grande dádiva na minha vida. Senti pela primeira vez uma conexão plena com tudo o que existe. Desintegrei-me na ayahuasca, senti que Deus está sempre connosco e que estamos aqui ao serviço e que estamos todos ligados.

Apoiou-me na expansão da consciência, tendo recebido várias mensagens sobre como curar-me a mim e aos outros. Ao início vi várias cores, cobras, imagens e depois entra-se em processo novamente. A música foi também muito importante, um guia. Ajuda-nos a ser quem realmente somos.

Percebi como era importante ter pessoas a apoiar a sessão que tenham maturidade espiritual e uma grande conexão com a planta para ajudar a guiar e a apoiar o processo e estou muito grata por isso.

A integração depois das sessões é muito importante. Partilhar com as pessoas, em círculo, o que senti durante a sessão foi muito significativo. A partilha faz com que as mensagens que recebemos durante as sessões não sejam perdidas e que haja uma maior compreensão, pois as outras pessoas que passaram pelo processo também podem ajudar nisso. Também escrevi o que senti durante as sessões e isso foi importante para digerir melhor o que tinha acontecido.

Senti que o grupo de whatsapp beneficia bastante as pessoas que precisam desse tipo de acompanhamento.

As experiências com o rapé também foram muito importantes. Permitiram-me expandir o centro do coração e a consciência, tendo também recebido mensagens importantes e também senti a transformação no meu corpo. Costumava ter alergias e, depois das sessões com a ayahuasca e rapé, elas desapareceram. Também deixei de ter constipações e gripes, que eram muito comuns. Sinto o meu corpo mais saudável e aconselho que toda a gente faça este tipo de sessões como uma forma de fortalecer o sistema imunitário. 

Nota: Alguns nomes nos testemunhos foram alterados para assegurar o anonimato.