Living Room Session

SJ Living Room Session #6 – Maria João M. Silva & Pedro C. Rodrigues

O último evento das SJ Living Room Sessions, teve um foco na área da saúde mental, com um diálogo entre dois especialistas reconhecidos: Pedro Castro Rodrigues (Psiquiatra) e Maria João Matos Silva (Psicóloga). Foi apresentada a sua experiência no programa de tratamento com Ketamina estabelecido no Hospital Júlio de Matos. Este encontro destinou-se a profissionais e curiosos interessados nos avanços terapêuticos no tratamento da depressão resistente e na aplicação de psicoterapias assistidas por psicadélicos, em Portugal.

👉 O vídeo da conversa ficará disponível na íntegra aos Membros SafeJourney Museum Dose e Heroic Dose.
👉 Os Membros Heroic Dose e os amigos do SafeJourney que fizeram Donativos relevantes estão convidados a assistir ao evento presencialmente.

***

Sobre os convidados:

Maria João Matos Silva é Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Didata pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicoterapia. Assistente Principal na Unidade Local de Saúde São Jose – Hospital Júlio de Matos, na Consulta de Psicoterapia Assistida por Cetamina e nos Centros de Atendimento a Toxicodependentes.

Pedro Castro Rodrigues é Médico Psiquiatra e coordenador da Unidade de Depressão Resistente do Hospital Júlio de Matos, onde aplica psicoterapia assistida por ketamina no SNS. É também director do departamento de Saúde Mental da Clínica Hugo Madeira, onde utiliza o mesmo modelo de tratamento em contexto privado. É investigador associado no Centre for Psychedelic Research do Imperial College London, faz parte da direcção da Sociedade Portuguesa de Aplicação Clínica de Psicadélicos (SPACE) e é Professor Auxiliar de Saúde Mental na NOVA Medical School.

Deixe um comentário