Conferências

Microdosagem: Realidade Ou Mito (Psychedelic Summit 2023)

A UC Davis Health, uma referência na área da investigação e saúde, transmitiu a palestra “Microdosing: Fact or Fiction?” como parte do seu conceituado Psychedelic Summit de 2023. Harriet De Wit, Ph.D., professora de psiquiatria e neurociência comportamental na Universidade de Chicago, foi a voz guia nesta exploração, apresentando os seus conhecimentos numa gravação realizada no campus da UC Davis Health, em Sacramento, Califórnia.

Durante a palestra, De Wit explicou o conceito de microdosing, uma prática que envolve o consumo de doses muito pequenas de LSD, produzindo benefícios terapêuticos sem provocar efeitos psicadélicos intensos. Através de uma série de estudos, foram explorados temas como a otimização da dosagem, o impacto do LSD na conectividade funcional observada por fMRI, efeitos em EEG, e um estudo sobre o microdosing repetido. O ponto alto foi a apresentação do último estudo, que comparou os efeitos do LSD em participantes com altos e baixos índices de depressão.

Este encontro, que reuniu especialistas nacionais, teve como objetivo lançar luz sobre os desenvolvimentos rápidos e empolgantes no campo dos psicadélicos. Com o foco nas doenças neuropsiquiátricas e neurodegenerativas, as discussões abordaram o potencial revolucionário desses novos tipos de tratamento das doenças mentais mais prevalentes. A realização deste evento contou com o apoio do Departamento de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da UC Davis, do Instituto de Psicadélicos e Neuroterapêuticos da UC Davis e do Centro de Excelência em Saúde Comportamental da UC Davis.

Para aqueles interessados em explorar mais a fundo o universo dos psicadélicos e seu potencial terapêutico, o UC Davis oferece uma riqueza de recursos e informações através de seus canais oficiais e conferências. À medida que a ciência avança, permanece a expectativa de que novas descobertas iluminem caminhos para o alívio e a cura de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Recursos Adicionais:

Deixe um comentário