notícias

Investigador David Nutt Publica Novo Livro Sobre Psicadélicos

O livro “Psicadélicos: Um guia completo sobre as substâncias revolucionárias que podem mudar a sua vida” escrito pelo neuropsicofarmacologista David Nutt, está agora diponível em português, sendo um ótimo recurso para quem está interessado na ciência dos psicadélicos.

David Nutt, um dos principais especialistas mundiais neste campo da ciência, dedicou 15 anos à investigação das substâncias psicadélicas, produzindo assim o seu trabalho mais significativo. Em 2018, ele co-fundou o primeiro centro de investigação dedicado aos psicadélicos, renovando o interesse na compreensão e utilização destas substâncias, que atualmente inclui o MDMA, ayahuasca, cogumelos mágicos (psilocibina), LSD e ketamina.

Os resultados da sua investigação foram revolucionários e este livro reúne tudo o que é necessário saber sobre as substâncias psicadélicas, que estão próximas de se tornarem parte integrante da medicina convencional.

Alguns comentários ao livro:

«Psicadélicos é um livro raro e excecionalmente valioso que fornece um vislumbre cientificamente rigoroso, historicamente perspicaz e compassivo para toda a esperança e entusiasmo no renascimento psicadélico. A experiência e os conhecimentos de toda uma vida do Professor David Nutt permitiram-lhe criar o guia ideal para todos, desde o principiante ao especialista.»
Rick Doblin, presidente da Multidisciplinary Association for Psychedelic Studies (MAPS)

«Esta terapêutica [psicoterapia assistida por ketamina] vai resolver o problema de milhares de pessoas.»
Prof. Dr. António Vaz Carneiro, presidente do ISBE – Instituto de Saúde Baseada na Evidência

Deixe um comentário