Ciência

Os 10 Melhores Artigos de Ciência com Psicadélicos Publicados em 2020

Uma iniciativa do website de divulgação científica Psychedelic Science Review que reconhece o trabalho dos investigadores que se dedicam ao estudo dos psicadélicos. A autora identifica os 10 mais importantes artigos científicos na área dos psicadélicos, publicados em 2020, com base no respetivo número de citações em outros artigos (nota: são realmente 12 por questões de empate). Os 3 primeiros artigos desta lista são:

  1. CM Reiff, EE Richman, CB Nemeroff, et al. – Psychedelics and psychedelic-assisted psychotherapy (19 citações).
  2. R Watts e JB Luoma – The use of the psychological flexibility model to support psychedelic-assisted therapy (18 citações).
  3. AK Davis, FS Barrett, e RR Griffiths – Psychological flexibility mediates the relations between acute psychedelic effects and subjective decreases in depression and anxiety (17 citações).

Na seleção foi utilizado o programa Publish or Perish para extrair dados de estudos psicadélicos do Google Scholar, e respetivas citações. A pesquisa foi feita usando as palavras-chave “psychedelic” ou “psychedelics” no título, e data de publicação entre 1 de janeiro e 23 de novembro de 2020. A lista resultante contém trabalhos realizados por vários dos mais reconhecidos investigadores na área, reforçando a validade da contagens de citações.

Fonte: Psychedelic Science Review
Autor: Barbara E. Bauer
Data: 10 de dezembro 2020
Ligação: Publicação original

Deixe um comentário