Educação/ Formação

Formação Introdutória à Terapia Assistida por MDMA (online)

Não obstante a oferta de formação em terapia assistida por psicadélicos estar a aumentar rapidamente, poucos são os cursos e formações que se focam especificamente em terapia assistida por MDMA. Ivar Goksøyr, psicoterapeuta e investigador norueguês com certificação em psicoterapia assistida por MDMA, desenvolveu e irá ministrar um conjunto de palestras de introdução a este tema, dirigida a profissionais de saúde mental. O objetivo é o de providenciar conhecimento baseado em evidência e uma abordagem inicial às competências necessárias à prática clínica.

A formação é dividida em três partes:

1) Fundamentos da terapia assistida por MDMA, que abordará temas como contextualização histórica, fundamentos teóricos e riscos e benefícios desta modalidade terapêutica.
2) Aplicações práticas, tais como avaliação da elegibilidade dos candidatos e as diferentes fases do processo terapêutico (preparação, sessão de dosagem e integração), com o intuito de maximizar os benefícios da intervenção terapêutica.
3) Estudos de caso e visualização de gravações de sessões reais.

O curso irá decorrer nos dias 16 e 30 de Março, e 20 de Abril.

Mais informações e forma de inscrição encontram-se no site de divulgação da formação. Para estudantes a tempo inteiro é oferecido um desconto de 70%.

Deixe um comentário