Lynn Marie Morski, médica desde 2005, parou a sua atividade clínica em 2019 para se dedicar à divulgação da medicina psicadélica, criando em 2019 o Podcast Psychedelic Medicine e fundando em 2020 a Psychedelic Medicine Association. Esta associação é dedicada à educação e formação de médicos, terapeutas e profissionais de saúde sobre as aplicações clínicas dos psicadélicos.
Em entrevista ao The Microdose, Morski responde a cinco perguntas sobre profissionais de saúde e psicadélicos. Educar os prestadores de cuidados de saúde primários é crucial pois os utentes frequentemente recorrem aos seus “médicos de família” para obterem informações sobre psicadélicos. Contudo, muitos deles carecem de conhecimento atualizado, podendo assim perpetuar o estigma sobre estas substâncias e dificultando a comunicação aberta entre utentes e profissionais. Esta postura comporta também o risco de limitar o potencial acesso a estes tratamentos (como é o caso da terapia assistida por Ketamina em Portugal) ou à participação em ensaios clínicos com este e outros psicadélicos.
Para compensar a falta de formação dos clínicos nos seus currículos formativos, a Psychedelic Medicine Association mantém os seus membros atualizados sobre os últimos resultados da investigação científica e oferece formação online por meio de webinars e cursos.
A entrevista pode ser lida na integra na página do The Microdose.