Boas Práticas

Boas Práticas na Terapia Assistida por Psicadélicos (Relatório da BrainFutures)

Premir na imagem para ver o Relatório

A BrainFutures produziu um relatório técnico divulgando as melhores práticas clínicas para a terapia assistida por psicadélicos, definindo claramente em que consiste esta terapia e clarificando cada etapa fundamental, como a avaliação, a preparação, o contexto físico e psicológico, e também a integração. Para a produção deste relatório foram realizadas entrevistas com especialistas, investigadores e clínicos experientes e consagrados pelos seus contributos para a ciência e terapia psicadélica, como Lynnete Averill, Robin Carhart-Harris, Mary Cosimano e William Richards. O relatório pode ser descarregado gratuitamente em PDF aqui.

A BrainFutures é uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do potencial humano, tendo como objetivo fundamental apoiar o avanço do conhecimento sobre o funcionamento do cérebro. A atuação desta instituição foca-se tanto na divulgação de informação credível e rigorosa sobre tratamentos e intervenções eficazes baseadas nas neurociências, como na facilitação da implementação das práticas clínicas mais avançadas. Para atingir estes objetivos, a BrainFutures divulga recomendações baseadas na evidência e promove relações intersetoriais e interdisciplinares para catalizar mudança e facilitar acesso a estas novas terapias.

Esta atuação científica e política abrange dimensões de um amplo espectro da sociedade, desde a melhoria dos tratamentos para a saúde mental e nas perturbações por uso de substâncias, ao desenvolvimento da aprendizagem em crianças, passando pela manutenção do funcionamento cognitivo ao longo do processo de envelhecimento, até à otimização do desempenho nos contextos de trabalho.

Deixe um comentário