Educação/ Formação

Psychedelic Medicine Association

Atualmente, muito psicólogos, psicoterapeutas, médicos (psiquiatras e outros) e possivelmente outros profissionais de saúde são questionados durante as suas consultas sobre o tema dos psicadédicos. Quer seja por mera curiosidade por parte do/a cliente que ouviu falar do seu potencial, quer porque este/a deseja experimentar. Ou porque já o fez. No último caso, o/a cliente/utente pode até estar a precisar de apoio para processar e integrar a sua experiência.

A Psychedelic Medicine Association (Associação de Medicina Psicadélica), liderada pela médica, experiente psiconauta, advogada e ex-professora universitária de direito Lynn Marie Morski, foi recentemente criada para apoiar e capacitar médicos mas também outros profissionais de saúde (saúde mental em particular), servindo de ponte entre a ciência psicadélica, a medicina e psicologia, a indústria farmacêutica, e a comunidade e cultura psicadélicas.

Dirigida a estudantes de medicina, psicologia, etc. mas também a profissionais – em formação (por exemplo, médicos internos, psicoterapeutas sob supervisão) ou já no pleno exercício da sua profissão – esta recém-formada associação publicou recentemente um Guia Introdutório Para a Medicina Psicadélica, que pode ser obtido gratuitamente no seu website. Embora formada nos EUA, a Associação aceita membros de todos os países.

Ligações: Website da Psychedelic Medicine Association.

Deixe um comentário