Organizações

ThankYouPlantMedicine

O dia que apenas existe a cada 4 anos foi a data escolhida para, em Portugal, se realizar o evento da ThankYouPlantMedicine (TYPM) em 2020. Pela primeira vez na história, centenas de milhares de pessoas contavam, em simultâneo a sua história com as plantas medicinais, espalhadas por mais de 30 países. Com a colaboração de mais de 300 voluntários, foram organizados eventos nos quais as pessoas passaram o testemunho sobre a importância das plantas medicinais nas suas vidas e onde se tentaram desmistificar alguns dos preconceitos associados a estas substâncias.

Para além destes eventos de partilha de histórias, a TYPM também tem, no seu site, uma seção de informação sobre as várias plantas medicinais e pretende também, mobilizar as pessoas através de campanhas de ativismo em várias áreas como a defesa dos direitos humanos, proteção ambiental e preservação das culturas indígenas.  A TYPM conta com vários parceiros de peso como o MAPS, a Beckley Foundation, The Psychedelic Society, ICEERS, entre outras. 

Em Portugal conta com a parceria do SafeJourney, cuja secção de testemunhos é inspirada no website internacional da TYPM. Ambas as organizações colaborarão também no evento anual descrito acima que contará com a participação de todos os que quiserem partilhar as suas experiências com psicadélicos e plantas medicinais. Caso queira partilhar a sua história, ou oferecer a apoio para o evento de 2021, por favor clique no link abaixo:

Ligações: Website do TYPM, Reportagem TYPM Portugal 2020, Formulário para participar do TYPM day 2021

Deixe um comentário