Organizações

Associação Kosmicare

A Associação Kosmicare é uma organização não governamental (ONG) que trabalha para a promoção da saúde e bem-estar das pessoas que usam drogas e para a implementação de intervenções e políticas mais humanas e baseadas na evidência.

A par de actividades de investigação e advocacy, a Kosmicare  tem um serviço de porta aberta em Lisboa e marca presença em festivais (como o Boom Festival) e em diversos espaços de lazer nocturno. Disponibiliza um conjunto de respostas que visam a redução de riscos e maximização dos benefícios da utilização de substâncias psicoactivas. Entre elas destacam-se a oferta de informação fidedigna e actualizada, um serviço de Drug Checking, e um serviço clínico especializado na resolução da crise psicadélica, na integração de experiências desafiantes e na gestão de consumos.

A Kosmicare tem uma participação regular na Internet e nas redes sociais vocacionada para a educação do público e utilizadore/as de substâncias, promoção de debate e reflexão (sobre psicadélicos e vários outros temas), e disseminação de conteúdos técnicos e científicos. Tem também uma forte dimensão de intervenção social em diversos fóruns de discussão, no espaço digital mas também junto do Governo e parceiros comunitários e sociais. 

Da página na Internet: “A Kosmicare acredita que o uso de drogas é uma questão de direitos humanos que cruza sérias desigualdades que as políticas proibicionistas apenas agravam. Enquanto coletivo, trabalhamos diariamente para transformar as políticas de drogas e promover o empoderamento das pessoas que as usam, bem como de suas famílias e comunidades.”

Morada da Kosmicare: Rua Cesário Verde 17B, 1170-283 Lisboa
TM, WhatsApp, Signal, Telegram: 91.118.5758

Deixe um comentário