Organizações

SPACE – Sociedade Portuguesa de Aplicação Clínica de Enteogéneos

No website da nova sociedade, pode ler-se quefoi constituída em Maio de 2021 por um grupo de médicos de Psiquiatria que se reuniu com a missão primordial de estudar, difundir e fomentar conhecimento acerca das propriedades e potenciais utilizações terapêuticas de substâncias enteógenas (também designadas por psicadélicas)”, quer sejam naturais, sintéticas ou semi-sintéticas. A sociedade aparece como especialmente vocacionada para apoiar e informar o trabalho de médicos de Psiquiatria, psicólogos e outros profissionais de saúde mental.

A SPACE faz a sua apresentação à sociedade com um website, presença em várias plataformas nas redes sociais, para além de oferecer um primeiro curso, com o título Saúde Mental e Psicadélicos, que aborda uma variedade de temas sobre as substâncias psicadélicas como a sua história, a fenomenologia da experiência psicadélica, ou as suas diversas potenciais aplicações clínicas. O curso será exclusivo para membros associados da SPACE e terá uma avaliação final conducente à obtenção de um certificado.

Membros dos Corpos Sociais da SPACE

Sobre a sua sustentabilidade, pode também ler-se no website da SPACE que “tratando-se de uma associação sem fins lucrativos, (…) será subsidiada através de cotas pagas pelos associados e donativos que permitam a realização das actividades a que se propõe. A partir de 1 de Julho poder-se-á tornar membro associado da SPACE, contribuindo directamente para a difusão do conhecimento sobre o uso clínico terapêutico de substâncias psicadélicas. Brevemente estarão disponíveis todas as condições e vantagens.” Os estatutos da SPACE estão também disponíveis na sua página.

O SafeJourney congratula-se com este importante desenvolvimento e dá as mais calorosas boas-vindas a mais um interveniente no panorâmico psicadélico em Portugal.

Deixe um comentário