Organizações

Erowid

Erowid Center, nascida em 2005 e sediada na Califórnia (EUA), é uma organização educacional sem fins lucrativos que fornece informações objetivas, precisas e sem julgamento, sobre plantas e produtos químicos psicoativos. Fornece também informações sobre atividades e tecnologias que podem produzir estados alterados de consciência, como: meditação, sonhos lúcidos, estimulação magnética, estimulação magnética transcraniana e neuroestimulação.

A Erowid documenta substâncias legais e ilegais, informando sobre os seus efeitos positivos, neutros e negativos. As informações no site da Erowid são recolhidas de diversas fontes, incluindo de artigos publicados, de especialistas da área de pesquisas sobre drogas e das experiências do público em geral. 

Erowid Center serve também como apoio (através da partilha de dados e da investigação) para outras organizações que promovem redução de danos, saúde e educação. De acordo com o site, a visão dos criadores inclui um “mundo em que as pessoas tratam os psicoativos com respeito e consciência; onde as pessoas trabalham juntas para recolher e partilhar conhecimento, fomentando a autocompreensão dos indivíduos e um maior entendimento sobre as escolhas complexas que os indivíduos e sociedades enfrentam”.

Deixe um comentário