Boas Práticas

DanceSafe

A DanceSafe é uma organização sem fins lucrativos que promove a saúde e a segurança dentro das comunidades de música e vida noturna. A organização foi fundada em 1998 com base em princípios de justiça social. A DanceSafe oferece uma variedade de programas, incluindo educação sobre drogas, discussões profundas sobre saúde sexual e consentimento, advocacia política e divulgação de eventos. É conhecida por oferecer serviços de verificação de drogas em raves e eventos noturnos em todo os EUA, juntamente com informações não julgadoras sobre drogas, sexo, consentimento e muito mais.

Um dos principais serviços que a DanceSafe oferece é a verificação de drogas. Oferecem verificação de drogas gratuita no local dos eventos, com o consentimento dos produtores de eventos. Além disso, a DanceSafe iniciou o único laboratório de verificação de drogas acessível ao público na América do Norte em 1998, que agora é gerido pela Erowid, o DrugsData.

A organização também disponibilizou na comunidade uma nova e melhorada tira de teste de fentanil. Essas novas tiras, fabricadas pela empresa americana WHPM, utilizam um metodologia com maior especificidade para o fentanil e seus análogos. A missão da DanceSafe é promover a saúde, a segurança e as experiências gratificantes para as pessoas que utilizam substâncias psicoativas, visando um mundo livre de opressão sistémica e proibição de drogas, onde todas as pessoas têm a liberdade e autonomia na forma como celebram a sua vida.

Deixe um comentário