Conferências

Simpósio: Women in Psychedelic Science (Drug Science, UK)

A Drug Science organizou uma sequência de três Simpósios entitulados Women in Psychedelic Science com o intuito de divulgar o trabalho inovador que várias mulheres têm desenvolvido na ciência com psicadélicos. A Drug Science foi fundada pelo Professor David Nutt e tem como objetivo fornecer evidência científica livre da influência política ou comercial, ajudando na adequação da legislação sobre o consumo de substâncias psicoativas. Informa o público, os meios de comunicação social e os agentes políticos com o conhecimento e os recursos necessários para a promoção de mudanças positivas. Em baixo a ligação para cada um dos Simpósios, bem como a informação relativa às respectivas palestrantes:

Parte 1 (15 outubro 2020)
Terapia Psicadélica – Ensaios Clínicos | Psychedelic therapy – Clinical trials
O Simpósio aborda um ensaio inovador envolvendo terapia assistida com psicadélicos.

Meg Spriggs – Psilocibina para Anorexia Nervosa | Psilocybin for Anorexia Nervosa

Laura KaertnerInsights sobre microdosagem de substâncias psicadélicas | Insights on psychedelic microdosing

Bruna Giribaldi – O impacto das experiências psicadélicas na nossa percepção do sexo, sexualidade e imagem corporal | The impact of psychedelic experiences on our perceptions of sex, sexuality and body image

Abordagens em contexto clínico | Psychedelic fieldwork: We follow this with some outstanding developments in fieldwork

Chloe Sakal e Nataly Gibson – Apoio para contextos recreativo | Support for festival-goers

Laura Northrup – Curando o trauma sexual com Entogénicos e Psicadélicos | Healing Sexual Trauma with Entheogens & Psychedelics: Understanding Sexual Violence through a spiritual and political lens

*****

Parte 2 (22 janeiro 2021)
Terapia Psicadélica – Ensaios Clínicos | Psychedelic therapy – Clinical trials
O segundo Simpósio aborda a perspectiva clínica da terapia psicadélica bem como os desenvolvimentos práticos em contexto real.

Sara Tai – Psicóloga clínica e especialista em psicoterapia em ensaios clínicos de medicina psicadélica discute a importância de uma abordagem baseada na teoria para a terapia psicadélica.

Katrin Preller – Especialista em neurobiologia dos psicadélicos, atualmente desenvolve um ensaio clínico de psilocibina para o tratamento do transtorno de uso de álcool, discute como os mecanismos dos psicadélicos podem influenciar a abordagem terapêutica na terapia com psilocibina.

Michelle Baker-Jones and Leonie Schneider – Michelle Baker-Jones é psicoterapeuta e Leonie Schneider é uma paciente de um estudo sobre o uso de psilocibina para tratamento da depressão. Michelle foi guia para Leonie e juntas eles partilham um relato de como é participar num ensaio clínico psicadélico.

Nicole T. Buchanan – Psicóloga cujas pesquisas incluem a interação de raça, genero, vitimização e assédio sexual. Buchanan discute a necessidade urgente de abordar a diversidade na investigação psicadélica e como a podemos alcançar.

Kate Pate – Neurofisiologista, diretora de investigação do Heroic Hearts Project (EUA) e especialista em traumas de guerra discute a investigação em desenvolvimento no Heroic Hearts que estudam o efeito do Ayahuasca no microbioma intestinal.

Sophia Vasiliou – Terapeuta da Awakened Potential, especializada em modalidades terapêuticas alternativas, oferece uma perspectiva única do tempo que passou com os Shipibo na Amazónia peruana.

*****

Parte 3 (29 março 2021)
Terapia Psicadélica – Ensaios Clínicos | Psychedelic therapy – Clinical trials
O terceiro Simpósio aborda a perspectiva clínica da terapia psicadélica em contextos de perturbação mental.

Celia Morgan – As contradições da Cetamina: Resultados de um novo ensaio clínico para o tratamento do transtorno do uso de álcool | The Contradictions of Ketamine: results from a new clinical trial treating alcohol use disorder
Celia Morgan é professora de Psicofarmacologia e diretora da escola de Psicologia na Universidade de Exeter. Mais recentemente, Morgan investigou a cetamina como adjuvante da terapia psicológica num ensaio clínico de Fase II e agora trabalha com a Awakn Life Sciences para trazer este ensaio financiado para o contexto clínico.

Laurie Higbed – Terapia assistida com MDMA para o tratamento do transtorno do uso de álcool | MDMA-assisted therapy for alcohol use disorder: The BIMA Study
Laurie trabalhou no campo das adições nos últimos 10 anos e foi co-terapeuta no recente estudo patrocinado pelo Imperial College para terapia assistida por MDMA para o tratamento do transtorno do uso de álcool. Laurie é atualmente uma terapeuta líder num estudo com psilocibina para a depressão resistente ao tratamento e é a psicóloga líder da Awakn Life Sciences.

Annie Mithoefer – O uso de MDMA para aconselhamento relacional | MDMA for relationship counselling
Annie Mithoefer é enfermeira co-investigadora em dois dos ensaios clínicos de Fase II patrocinados pela MAPS para indivíduos com perturbação de stress pós-traumático e um estudo piloto que tratou casais que combinavam psicoterapia assistida por MDMA com Terapia Cognitivo-Comportamental Conjunta para perturbação de stress pós-tarumático. Ela orienta a Formação de Terapeutas da MAPS com o seu marido, Michael, e é supervisora de terapeutas da Fase III.

Ros Watts – Psicadélicos e o Código da Terra | Psychedelics and Earth Codes
Ros Watts foi a líder clínica do estudo de Psilocibina para depressão no Imperial College London, no Centre for Psychedelic Research. Ela agora é a diretora clínica no Synthesis Institute, desenvolvendo um processo de grupo de ecoterapia assistido por um ano, incluindo retiros de trufas de psilocibina, para pessoas com depressão. A sua investigação tenta entender como os psicadélicos podem aumentar uma conexão com próprio indivíduo, com o outro e com o mundo/universo

Friederike Meckel Fischer – Dosagem psicolítica e mistura com outras drogas | Psycholytic dosing and mixing drugs
Friederike Meckel Fischer é médica psicoterapeuta. Fez formação em Respiração Holotrópica com Stanislav Grof de 1989 a 1991 e completou um treino em psicoterapia psicadélica na Suíça no início dos anos 90. Friederike também se formou como terapeuta de casais e terapeuta familiar. Em meados da década de 1990, introduziu o uso de psicadélicos na sua prática de psicoterapia, trabalhando clandestinamente com grupos de clientes selecionados.

Lauren Macdonald – Experiência de regeneração pessoal com Psilocibina | Personal healing experience with Psilocybin
Lauren Macdonald tem uma abordagem holística da saúde, combinando medicina integrativa, práticas mente-corpo e terapias baseadas em plantas para ajudar a maximizar a capacidade de cura inata do corpo, ao mesmo tempo que oferece resiliência e vitalidade. Com formação em psicologia, nutrição e medicina ambiental, psiquiatria, ioga e mindfulness, ela combina essas modalidades para apoiar uma regeneração holística. Lauren é uma sobrevivente de cancro e uma defensora da psicoterapia psicadélica assistida para a ansiedade do fim da vida.

Data: 15 outubro 2020 | 22 janeiro 2021 | 29 março 2021
Fonte: Drug Science
Ligação: Canal de Youtube de divulgação científica

Deixe um comentário