vídeo/áudio

Entrevista em vídeo com David Nichols (Kosmicare – Viagens à Zona)

No dia da celebração do ‘Dia da Bicicleta’, 19 de março, que relembra anualmente a invenção do químico LSD por Albert Hofmann, Daniel Martins, da portuguesa Kosmicare, entrevista David Nichols, químico e pioneiro da ciência psicadélica. Como se pode ler na legenda do vídeo original, “durante mais de 40 anos [Nichols] esteve no centro do que chamamos o renascimento psicadélico. Ele preparou e testou dezenas de novos derivados do LSD e, em 1978, em colaboração com Sasha Shulgin, publicou o primeiro artigo sobre a síntese e os efeitos subjetivos do MDMA.”

Nichols é o presidente fundador do Instituto de Investigação Heffter, em homenagem ao químico e farmacologista alemão Arthur Heffter, que descobriu que a mescalina era o componente ativo do cato peiote. Entre os farmacologistas, ele é considerado um dos maiores especialistas mundiais em psicadélicos. Atualmente é Professor da UNC Eshelman School of Pharmacy, Chapel Hill, Carolina do Norte (EUA) (fonte: Wikipedia).

Podemos também ouvir Nichols numa conversa recente com outro dos maiores especialistas mundiais em substâncias psicoativas, David Nutt.

Deixe um comentário