Conferências

Psychedelics: Chemicals, Consciousness & Creativity (World Science Festival)

“Podem os psicadélicos tornar-nos mais criativos? Mudar a nossa mente, ligar-nos aos outros e ajudar-nos a aceder a uma versão mais jovem e mais maleável de nós próprios? O ativista Rick Doblin, a neurocientista Gül Dölen e o músico Reggie Watts juntam-se a Brian Greene para uma conversa multidisciplinar e alucinante sobre as promessas e armadilhas destas moléculas “mágicas” e seu impacto na criatividade, conexão e consciência.”

Premir na imagem para ver o vídeo.

O excerto em cima é a apresentação oficial desta entrevista a três, dirigida a todos quantos se interessam pelo papel da ciência na sociedade e, em particular, pelas propriedades das substâncias e experiências psicadélicas para abrir fronteiras no estudo da mente, na medicina, na terapia e na criatividade humana. Brian Greene é Professor de Física e Matemática na Columbia University e autor de vários best-sellers de divulgação científica.

Desde 2008, o World Science Festival é responsável pela produção de inúmeros eventos e vídeos, com a participação de alguns dos mais reconhecidos cientistas e artistas, e tem como missão introduzir a ciência e o conhecimento ao público em geral.

Deixe um comentário