Podcast (Áudio)

Podcast: Kológica – O Potencial dos Psicadélicos com Pedro Teixeira

O fundador do SafeJourney foi o mais recente convidado do Kológica, o podcast pessoal de Vera Kolodzig, onde se discutem abertamente temas de medicina alternativa, psicologia, ecologia, relações humanas, amor e parentalidade, entre outros. Neste episódio, o tema foram as substâncias psicadélicos. Numa conversa informal, foram explorados os desafios fundamentais que se colocam à cultura e à ciência psicadélica, como a segurança destas substâncias, o seu contexto legal, o papel dos profissionais de saúde mental na sua disseminação e potenciação terapêutica, e ainda o seu potencial transformador, não só em indivíduos com doença, mas também em indivíduos saudáveis que querem conhecer-se mais profundamente. O convidado fala também do seu percurso pessoal no uso e conhecimento destas substâncias.

Pedro Teixeira é professor e investigador na Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, director de investigação no Synthesis Institute, em Amsterdão, e fundador do SafeJourney. Escreveu um longo artigo sobre o ‘renascimento psicadélico’, no jornal Público em 2019, e participa regularmente em iniciativas de divulgação científica nesta área, muitas das quais estão disponíveis neste website.

Para além do Spotify, o podcast Kológica está também disponível noutras plataformas como a Apple Podcasts, ou a Podtail.

Deixe um comentário