Organizações

Instituto Usona

O Instituto Usona é uma organização sem fins lucrativos dedicada a conduzir e apoiar investigação clínica e pré-clínica com vista a aprofundar a compreensão dos efeitos terapêuticos da psilocibina e de outras substâncias que expandem a consciência. O seu objetivo é o alívio da depressão em pessoas para as quais os tratamentos médicos atuais ficam aquém do necessário.

Sediado em Madison, Wisconsin, o Instituto Usona foi fundado em 2014 por Bill Linton, CEO e fundador da empresa internacional de ciências da vida Promega Corporation; e pela médica Malynn Utzinger, diretora de práticas integrativas na mesma organização. O Instituto foi fundado logo após Bill ter sido inspirado pelo impacto significativo que um estudo sobre a psilocibina na Universidade Johns Hopkins teve num amigo seu que sofria de cancro.

Usona Institute: The Path Toward Psilocybin and Depression Clinical Trials  - MAPS

Através de um programa único, o Instituto Usona fornece, sem custos, a psilocibina (em qualidade cGMP) para vários ensaios clínicos atualmente em funcionamento. Esta posição está alinhada com o seu compromisso com a filosofia de Ciência Aberta (Open Science) e o ênfase explicitamente centrado no interesse comum, em aparente contraste com outros produtores e empresas privadas que investigam os efeitos da psilocibina.

“O nosso objetivo é encontrar métodos novos e eficazes para aliviar a ansiedade e o sofrimento, e contribuir para a compreensão da neurociência e da relação entre mente e corpo. Esta é uma fronteira na investigação que moldará o nosso futuro de formas importantes mas que estamos, apenas agora, a começar a apreciar.” – Bill Linton, Diretor Executivo e Cofundador.

Ligação: Homepage do Instituto

Deixe um comentário