Organizações

OPENurses – Organização de Enfermeiros a Trabalhar com Psicadélicos

A Organization of the Psychedelic and Enteogeonic Nurses (OPENurses) é uma organização que representa enfermeiros que trabalham com doentes e utentes com recurso a medicamentos terapêuticos psicadélicos, independentemente do seu nível de experiência com esta prática. A organização existe para: contribuir para serem estabelecidas as melhores práticas; definir claramente os cuidados adequados nas sessões com uso de psicadélicos; elucidar códigos de ética e conduta; zelar pela inclusão plena de enfermeiros na terapia psicadélica; fornecer educação contínua relacionada com as terapias com recursos a psicadélicos; e fornecer um ponto de encontro para a proliferação de networking profissional.

No seu código de ética estão representados princípios que visam caracterizar a forma de atuação da organização, tais como: honrar tradições ancestrais e o conhecimento qualitativo; atuar em consonância com a legalidade; garantir a segurança dos utentes e dos profissionais; promover nos profissionais o treino mais adequado; obter sempre o consentimento dos utentes; e colaborar com outras classes profissionais.

A OPENurses define como a sua principal missão: reconhecer e desenovlver a função dos enfermeiros no uso terapêutico de medicamentos psicadélicos, defendendo o seu envolvimento central na criação de políticas, práxis, cultura, educação e investigação psicadélicas. Mais informações no website da OPENurses e neste artigo do SafeJourney.

Deixe um comentário