Conferências

Psicadélicos: Novos Horizontes da Abordagem Terapêutica (Webinar CRIAP)

O Instituto CRIAP está a promover uma conferência, no próximo dia 5 de julho (18h), sobre os novos horizontes das abordagens terapêuticas coadjuvadas com substâncias psicadélicas e que será dinamizada pelo Professor Doutor Albert Garcia-Romeu, da Universidade Johns Hopkins. Neste evento terás oportunidade de aprender como estas substâncias interagem com o nosso cérebro e perceber melhor como decorre uma sessão terapêutica assistida por psicadélicos.

Este Webinar (decorrerá através da plataforma Zoom) contará com a moderação do fundador do SafeJourney, Pedro Teixeira, Professor Catedrático e Investigador da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Lisboa, na qual coordena um grupo de investigação focado no estudo dos comportamentos de saúde e os seus determinantes.

Quando os psicadélicos foram estudados pela primeira vez, há mais de 50 anos, os investigadores perceberam que eram úteis para ajudar as pessoas a explorar um maior senso de identidade. Agora, após um hiato de meio século, os cientistas estudam os psicadélicos como MDMA, psilocibina e cetamina como tratamento para a depressão, stress pós-traumático, ansiedade e outras condições de saúde mental.

GIVEAWAY: O SafeJourney apoia esta iniciativa e vai sortear 5 bilhetes para este evento Online. Para te habilitares a ganhar um bilhete faz partilha post no Instagram com follow + 2 amigos nos comentários + partilha nas tuas stories. Revelamos os vencedores no dia 30 de junho.

Deixe um comentário