Podcast (Áudio)

Pedro Teixeira e a Mudança Comportamental no Psychedelic Medicine Podcast

O fundador do SafeJourney, Pedro Teixeira, foi convidado por Lynn Marie Morski para o seu podcast sobre ciência e medicina psicadélica. O investigador elabora sobre o seu interesse de investigação na área da mudança comportamental em saúde e explora neste episódio o potencial futuro de intervenções com uso de psicadélicos no suporte à mudança comportamental.

Existem atualmente resultados promissores na cessação tabágica, alcoolismo e abuso de substâncias, e também indicações indiretas em outras áreas (nomeadamente em indicadores de saúde cardiometabólica) que sugerem que existe potencial das substâncias psicadélicas para a promoção de estilos de vida mais saudáveis, por exemplo, na alimentação, meditação, contacto com a Natureza e atividade física.

A propósito de um artigo recente com o título de “Behavioral Psychedelics” – definido como “o estudo dos psicadélicos para promoverem mudanças intencionais em hábitos e comportamentos para melhorar a saúde e a resiliência”, discute-se neste episódio a vantagem da inclusão de medidas de comportamento em mais estudos que avaliam o impacto das terapias assistidas por psicadélicos, bem como o seu futuro potencial preventivo.

Deixe um comentário