Cultura

João Costa Ribeiro Fala Sobre Psicadélicos no Podcast “Somos Todos Malucos”

António Raminhos e o psiquiatra João Costa Ribeiro abordam de forma desconraída a história das substâncias psicadélicas e o seu potencial terapêutico. João Ribeiro elucida também as características da experiência psicadélica, e porque pode esta experiência ser tão importante num contexto psicoterapêutico para desbloquear estados mentais mais rígidos, que impedem a pessoa de considerar alternativas possíveis à sua condição.

João Costa Ribeiro é co-fundador da Liminal Minds, a primeira clínica de terapia assistida por psicadélicos e ketamina em Portugal. Foi considerado pela revista expresso como uma das 50 personalidades que podem definir o futuro do país. É membro da MIND Foundation e do conselho científico da SPACE – Sociedade Portuguesa de Aplicação Clínica de Enteógenos.

João Ribeiro é uma das pessoas em Portugal que trabalha de forma certificada com psicadélicos, tendo liderado a primeira implementação de terapia assistida por ketamina num hospital público em Portugal (Hospital Beatriz Ângelo), onde coordenou o Hospital de Dia de Psiquiatria e trabalhou em recuperação psiquiátrica e terapia de grupo. Co-criou o projeto Consultas Sem Paredes no Manicómio e procura novos imaginários para a saúde mental.

Deixe um comentário