Fundo ‘Roland R. Griffiths’ Promove Investigação Psicadélica Pioneira
A cátedra associada a este fundo fará investigação dedicada ao potencial da experiência psicadélica na promoção do bem-estar psicológico e da espiritualidade secular.
A cátedra associada a este fundo fará investigação dedicada ao potencial da experiência psicadélica na promoção do bem-estar psicológico e da espiritualidade secular.
Notícia sobre estudo publicado no New England Journal of Medicine que descreve resultados do tratamento da depressão em 233 doentes, com o uso de psilocibina em 3 dosagens distintas.
Um novo projeto sobre “bad trips” e e sua integração inclui um inquérito liderado pela Universidade de Greenwich que pode ser preenchido em português.
Artigo publicado na Lucid News dá conta da larga extensão de temas abrangidos por ensaios clínicos com uso de substâncias psicadélicas. Apenas a ponta do iceberg?
Os efeito das substâncias psicadélicas podem variar de pessoa para pessoa em função de vários fatores, incluindo diferenças genéticas.
Artigo da autoria de Christoph Benner para o blog da Fundação MIND que fundamenta a (re)conexão como um princípio subjacente às experiências com substâncias psicadélicas.
Neste artigo da Drug Science é relatada de forma breve a história do MDMA, ou Ecstasy, desde a sua primeira sintetização em 1912, até à promissora investigação realizada nos dias de hoje.
Este artigo explora as semelhanças fenomenológicas entre o trauma e a experiência mística, dissertando sobre a relação destas experiências e o potencial para alterações profundas no indivíduo.
Um recente artigo de revisão analisa possíveis mecanismos terapêuticos da psicoterapia assistida por psicadélicos através de relatos na primeira pessoa dos próprios participantes.
Descrição geral e contemporâneo do uso terapêutico de ketamina, incluindo modo de atuação, administração e eficácia, e história do uso do único psicadélico legal para fins médicos.
A publicação Lucid News comparou o número de publicações científicas e ensaios clínicos com vários psicadélicos. A psilocibina é o mais popular atualmente, mas nem sempre foi assim.
Primeira cobertura jornalística de um canal principal de televisão em Portugal sobre a rápida evolução da ciência e terapia com substâncias psicadélicas.
Esta possibilidade, com implicações profundas do ponto de filosófico (ontológico) mas também social e cultural, foram exploradas num estudo recente. Os resultados são reveladores.
Uma nova organização na área da ciência, medicina e terapia com psicadélicos, com base em Espanha e com o envolvimento ativo da Fundação Beckley (atualizada a 11/12).
Estudo do Imperial College London reporta efeitos do consumo concomitante de um psicadélico e de canábis em várias dimensões da experiência subjetiva de 321 adultos.
O que nos diz a ciência sobre esta relação, abordada como um dos possíveis mecanismos do efeito transformador ou terapêutico da experiência psicadélica.
Revisão de ensaios clínicos mostra resultados promissores quanto aos benefícios terapêuticos dos psicadélicos na saúde mental (atualizado a 18/12/21).
Será possível usufruir dos benefícios das substâncias psicadélicas, sem a experiência psicadélica? As opiniões dos investigadores dividem-se.
Vários artigos exploraram recentemente esta possibilidade, que pode abrir a porta a novas utilizações destas ferramentas no futuro, para além da saúde mental.
A conferência de três dias envolveu alguns dos mais importantes atores da comunidade psicadélica, que discutiram o vasto legado dos autores de PiHKAL e TiHKAL.
Um novo projeto na reputada Harvard Law School, com financiamento para 3 anos, vai investigar e discutir algumas das mais importantes questões legais nesta área.
Dois artigos diferem na escolha das pessoas mais influentes nesta área. Não há (ainda) Portugueses na lista mas há um claro beneficiário: o/a leitor(a) do SafeJourney!
Robin Carhart-Harris e David Nutt discutem os últimos resultados do estudo no Imperial College London (PsiloDep II) publicados ontem na prestigiada revista média, e muito mais.
No centro de gravidade da primeira revolução psicadélica, São Francisco, nasce a Ciência Psicadélica 4.0, sob a direção de Adam Gazzaley, MD, PhD e Robin Carhart-Harris, PhD.