María Sabina
María Sabina tornou-se uma xamã ou curandeira quando tinha cerca de quarenta anos. Certa vez, ela teve uma visão de seu pai, que lhe disse: “María Sabina, ajoelhe-se e reze”. Ela então falou com Deus e aproximou-se Dele.
María Sabina tornou-se uma xamã ou curandeira quando tinha cerca de quarenta anos. Certa vez, ela teve uma visão de seu pai, que lhe disse: “María Sabina, ajoelhe-se e reze”. Ela então falou com Deus e aproximou-se Dele.
Albert Hofmann foi um químico suíço mais conhecido por ser a primeira pessoa conhecida a sintetizar, ingerir e aprender sobre os efeitos psicadélicos da dietilamida do ácido lisérgico (LSD).
Rick Doblin é um pioneiro nos estudos sobre terapia assistida por psicadélicos e fundador da associação MAPS, onde tem trabalhado para conseguir aprovação para o uso de substâncias psicadélicas em contexto psicoterapêutico.
Claudio Naranjo foi um médico psiquiatra e considerado um pioneiro na integração da psicoterapia com as tradições espirituais. Privou com vários intelectuais como Carlos Castanheda, Leo Zeff, e Sasha Shulgin.
Reconhecida como uma figura determinante no renascimento psicadélico, Feilding é a fundadora da Fundação Beckley. Este artigo revisita a sua carreira e contributos científicos.
Stanislav Grof, psiquiatra e um dos principais impulsionadores da Psicologia Transpessoal, desenvolveu a investigação inicial sobre os efeitos do LSD na consciência humana.
Marlene Dobkin de Rios uma das primeiras antropólogas a interessar-se pelo estudo das tradições da América do Sul no uso da ayahuasca e do San Pedro para o tratamento de doenças e para minorar o sofrimento humano.
Schultes foi um pioneiro etnobotânico que ajudou a descobrir como é que a ayahuasca cria um efeito potente e que lutou para preservar grandes partes da região amazónica colombiana para os povos indígenas
Os textos desta secção são da autoria de Ron McNutt, que gentilmente acedeu à sua tradução e publicação pela equipa SafeJourney. Ronald W. McNutt é um advogado norte-americano residente em Nashville, no Tennessee, e trabalha na área dos direitos civis. Estudou religião na Universidade de Tufts e, mais tarde, cursou direito na Universidade da Georgia. Tem um longo interesse por estados alterados de consciência e, mais em particular, pelo uso religioso de psicadélicos. Mais sobre Ron McNutt na sua página do Facebook.